Quem somos

A Missão Intensidade é uma ONG que tem como desafio a redução da desigualdade social e o enfrentamento da pobreza por meio do esporte, cultura, educação tecnológica e empregabilidade, desde 28 de fevereiro de 2015.

Crianças e voluntários uniformizados com o braço levantado em sinal de resistência
Fotografia de um dos primeiros anos de trabalho, em uma celebração de final de ano.

Uma organização social engajada em promover acesso a uma mentalidade transformadora para jovens e crianças de bairros da periferia e da favela.

Nossa Missão

Reduzir a desigualdade social por meio de ações transformadoras em bairros de periferias, favelas e comunidades.

Nossos Valores

Trabalhar com INTENSIDADE, motivados pelo senso de JUSTIÇA, alicerçados no AMOR, exercendo uma gestão de EXCELÊNCIA e valorizando nossos RELACIONAMENTOS.

Nossa Visão

Realizar a expansão da organização para as dez cidades do Alto Tietê até 2025.

Nosso Objetivo

Somos um projeto social que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento comunitário através do desenvolvimento do indivíduo. Desde 28 de fevereiro de 2015 atuamos no bairro residencial Novo Horizonte em Mogi das Cruzes, agora, estamos em processo de expansão para as dez cidades do Alto Tietê.

Nossa História

A Missão Intensidade foi fundada pelo professor Rodrigo de Souza e um grupo de amigos. De infância pobre com toda a problemática de uma criança favelada, Rodrigo encarou seus desafios tornou-se professor de Educação Física e, um dia quando lecionava em uma escola da periferia de Mogi das Cruzes uma mãe adentrou a escola e alegou se prostituir para comprar comida para os filhos. Consternado com aquela situação e se sentido chamado e vocacionado para essa missão começou com alguns amigos o projeto social em 28 de fevereiro de 2015.

Voluntário recebendo abraço do diretor executivo Rodrigo de Souza
Voluntário fazendo pintura no rosto de criança

Voluntariado

Acreditamos que o voluntariado agrega valor e gera crescimento para todas as partes envolvidas. Nossos programas contam com voluntários presenciais, em sistema de home-office, pro bono e pontuais.

Escolha apenas uma área, a que melhor se alinha com seus ideais, habilidades e experiência. Isso não impede de você atuar em outras áreas depois que for admitida(o).